quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inclusão : Educação e Saúde

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    O atendimento com a aluna A.C.B.S, 6 anos e  8 meses, que estava no 2º ano do Ensino Fundamental, escola estadual de Caxias do Sul, Rs, iniciou em março de 2012, seu diagnóstico, Paralisia Cerebral, com comprometimento motor significativo. No primeiro momento de sua inclusão foi necessário estabelecer um vínculo com a família x escola. 
A medida que a interação da aluna na sala regular de ensino acontecia começamos a observá-la, no contexto geral. Desde a sua aceitação pelos colegas, professora e equipe pedagógica.
A professora da Sala AEE , Ana Cristina F. Côrtes, orientou a todos os envolvidos, realizando reuniões, periódicas, a fim de esclarecer dúvidas referente ao processo de inclusão. Além de realizar atendimentos nas Sala AEE, no turno inverso, construiu e montou recursos, para a aluna utilizar em sala de aula regular, facilitando assim sua inserção.
Ainda os pais foram orientados pela professora SAEE, da importância do atendimento de uma equipe multidisciplinar nas área da saúde, como fonoaudióloga,  fisioterapia, psicologia.

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